A criação de tudo
Há milhões de anos, havia em um lugar qualquer do espaço um ponto negro ou um planeta inabitável. E ao se chocar com outro planeta veio forma-se assim o planeta terra.
Deus resolveu chamá-lo de terra. Este era sem forma e vazio, ou seja, nada habitava neste lugar, era um grande abismo.
Com a expulsão dos anjos que se rebelaram contra os princípios eternos. Este ponto no infinito veio ser uma grande bola de fogo a pós chocasse com outro planeta se partiu formando assim a terra e a lua, segundo estudo cientifico.
Deus, então enviou os anjos rebelados para este lugar, ou seja, para o meio do fogo. Passaram-se alguns bilhões de anos e Deus começou o processo da criação.
Pensou então o criador. — farei que haja luz neste lugar, uma grande luz (o planeta Sol) e que dê luz 24 horas. Disse o Senhor Deus — apareça à luz! E luz apareceu. Esta luz recebeu o nome de dia e as trevas receberam o nome de noite. Este foi o primeiro dia da terra. – É água demais! Vou separar as águas disse Deus. Primeiro Ele fez aparecer um céu bem azulado e cheio de ar para o homem poder respirar; depois separou as águas. - Pôs nuvens cheias de águas no céu, e deixou água suficiente na terra. O segundo dia da terra. – Agora vou fazer uma porção seca para o homem poder andar em terra firme disse Deus no terceiro dia. E quando Ele falou a parte seca apareceu. A parte seca chamou Deus de terra e a porção de água chamou de mares.
O Senhor viu que aquilo era bom. Mas! A terra precisava ficar bonita então disse Deus. — Apareçam árvores que dêem frutos. - A pareçam às rosas, os cravos, e os lírios.
Enquanto falava, as coisas iam aparecendo. A lua também apareceu junto com as estrelas para iluminar a noite, então Deus ficou muito satisfeito.
Este foi o quarto dia. — Quero também que as águas fiquem cheias de peixes de todas as espécies. Este foi o quinto dia. - Quero que o céu fique cheio de aves de todos os tamanhos e de todas as cores. E a terra seja cheia de animais ordenou Deus no sexto dia. Ainda neste dia o homem foi feito a imagem de Deus, a este lhe delegou poder sobre todos os animais da terra.
Assim eles “o diabo e seus anjos descaídos” não teriam sossego em nenhum momento, e assim ficaram, quando a luz estava no norte eles corriam para o sul, quando estava no sul eles voltavam para o norte, e era assim que Deus castigava mais e mais a lúcifer e os seus anjos descaídos, por ter se rebelado contra o Senhor.
Como eles viviam correndo de um lado para o outro; Deus disse para que eles não tenham sossego farei outra luz que brilhem na escuridão (a lua) assim eles sofrerão ainda mais. De dia tinha o Sol e a noite a Lua. O que fazer então? Eles pensaram vamos fugir para um lugar onde não tenha nem a luz do sol nem a da lua, e foram descendo para o mais profundo abismo. Ali vivem.
A luz trouxe grande deformação nos seus rostos que eram belos quando estavam nos céus, suas faces devidas estas transformações passou ser horrível.
No decorrer desse tempo o Senhor Deus de tanto vir a esse lugar pensou em fazer algo poderoso; e fez brotar no meio das águas uma porção de terra, “Questão já lida” e quando o fez, esta por sua vez começou a nascer árvore, vendo tudo aquilo que tenha feito, pensou o Senhor Deus: o que colocarei para cuidar deste lugar? Há! Já sei:, farei algo parecido comigo para cuidar deste lugar tão lindo.
Ig Ass Tabernáculo de Davi
Pastor Pedro Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário