RÁDIO NOVO SOM

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

As Sete Coisas Abertas.

As Sete Coisas Abertas.


As Mãos Para Benevolência
“Antes lhe abrirás de todo a tua mão e lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para sua necessidade”. (Dt 15:8).

Os Olhos Para Ver. 
“Orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu”. (2 Rs 6:17).

Os Ouvidos, Para ouvir. 
Sacrifícios e ofertas não quiseram; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado, não os requeres”. (Sl 40:6).

Os Lábios.
Para Testificar. “Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores”. (Sl 51:15).

As Janelas, Para Oração. 
“Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer”. (Dn 6:10).

O Coração, Para a Mensagem de Deus. 
“Certa mulher chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender as coisas que Paulo dizia”. (Atos 16:14).

As Portas, Para o Serviço. 
“Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e uma porta se me abriu no Senhor”. (2° Co 2:12).
Escreva o que você aprendeu nesta leitura:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

As Sete Atitudes da Vida Espiritual.

Deitado, Para Descanso Espiritual. 
“Ele me faz repousar em pastos verdejantes, leva-me para junto das águas de descanso”. (Sl 23:2).

Sentado, Para Instrução. 
“Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos”. (Lc 10: 39).
De Pé, Para a Guerra. 
“Estai, pois firmes, cingindo-vos com a verdade, e vestindo-vos da couraça da justiça”. (Ef 6:14).
Caminhando, Para o Companheirismo. 
“Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão”. Uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado. (1 Jo 1:7).
Correndo Para o Progresso. 
 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”. (Hb 12:1).
Saltando Para o Êxtase. 
“De um salto se pôs de pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus”. (At 3:8).
Elevando-se Para a Exaltação. 
 “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. (Is 40:31).
Escreva o que você aprendeu nesta leitura:










As Sete Certezas Consoladoras Que Animam o Crente.

As Promessas Seguras. 
“Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feita por intermédio de Moisés, seu servo” (1° Rs 8:56).
Os Fundamentos Seguros. 
“Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge”.
As Recompensas Seguras. 
“E quem der de beber ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão”. (Mt 10:42).
Aceitação garantida. 
“Todo aquele que o meu Pai me dá, esse vira a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. (Jo 6:37).
O Amor Divino. 
“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Rm 8:38-39).
Imortalidade garantida. 
“Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus”. (2 Co 5:1).
Ancora Eterna. 
“A qual temos por âncora da alma, segura e firme, e que penetra além do véu”. (Hb 6:19).
Escreva o que você aprendeu nesta leitura:_______________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Ig Ass Tabernáculo de Davi
Pastor Pedro  Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário